A Praia da Joaquina fica a 15 km de distância do centro. Para chegarmos até lá, temos que dirigir até o lado Lesta da ilha. Atravesse a Lagoa da Conceição, passe por toda a Avenida das Rendeiras e no final dela terá uma bifurcação, permaneça à sua direita. Dirija até o fim da rua e chegará na praia, mas antes você verá as dunas da Joaquina a sua direita.
Nós decidimos primeiro parar na praia da Joaquina e depois irmos para as dunas, já que era possível ficarmos cheios de areia com a descida nas dunas e queimarmos as solas dos pés com areia quente.
A Praia da Joaquina é uma das mais bonitas da ilha por ter uma característica selvagem. Sua faixa de areia possui 3,5 km de extensão.
Escolhemos um restaurante para passarmos algumas horinhas, já que o tempo estava nublado e já era fim de tarde. Pedimos um drink e um petisco e ficamos apreciando a linda faixa de areia e o mar agitado. Mesmo com o tempo nublado e sendo fim de tarde a faixa de areia estava bem cheia. Muitas pessoas na água e também praticando algum esporte na areia. É nesta praia também que acontecem vários campeonatos de surfe nacional e internacional.
Um lugar bem legal para tirar fotos é em cima de uma pedra bem grande, que fica do lado esquerdo da praia. Capriche e faça bons cliques.
A praia da Joaquina é a segunda praia do lado Leste da ilha a possuir um ótima infra estrutura para turistas. A primeira é a Barra da Lagoa (post aqui). São muitos restaurantes, quiosques, estacionamentos, lojinhas de artesanatos e artigos em geral. Existem algumas pousadas e hotéis bem pertinho da praia.
Dependendo do vento, você não conseguirá ficar muito tempo na areia, pois o vento é tão forte que levanta a areia e ela passa raspando nas pernas. Se você tiver tempo, recomendamos passar 1 dia inteiro curtindo a praia. Mas lembre-se, só na ilha existem 43 praias, você vai precisar priorizar bem suas escolhas.
As dunas da Joaquina
Saímos da praia e fomos direto para as dunas da Joaquina. Estacionamos o carro na própria via e fomos alugar uma pranchinha. O pessoal que aluga as pranchinhas vão colocar uma pulseira no seu braço e dizer até que horário você poderá ficar com a prancha.
Você pode escolher em qual parte das dunas você vai descer. Nós decidimos descer sentados e em uma parte da duna que não era tão íngreme pois não queríamos correr o risco de nos machucarmos na viagem. A vista do pico das dunas é lindo, você consegue ver as dunas, a vegetação, o mar, realmente muito lindo de se ver. Não esqueça de fazer várias fotos, mas cuidado para não encher sua máquina ou celular de areia.
Na descida, vá com parcimônia, ainda mais se você não tem esse tipo de habilidade. E prepare-se com a areia que ficará grudada em cada cantinho do seu corpo por alguns dias. Recomendo ir no fim do dia quando o sol já não está forte pois a areia queimará seus pés.
Depois que saímos das dunas, passamos em um supermercado para comprarmos algumas comidinhas e bebidinhas para levarmos para o Aibnb que alugamos (post aqui). A noite ficamos por lá mesmo pois estávamos cansados da viagem e dos passeios.
0 Comentários