Para ver o Pôr do Sol em Porto de Galinhas, saímos da Praia dos Carneiros (post aqui) as 16:00 e chegamos de volta a Porto de Galinhas as 17:00.
Guardamos nosso carro na pousada (post aqui) onde estávamos hospedados e atravessamos a rua.
Sim, para ver o pôr do sol mais famoso de Porto de Galinhas bastava atravessar a rua.
Não sabíamos disso até perguntarmos na pousada como fazíamos para chegar até o Pontal de Maracaípe para ver o pôr do sol.
Caminhamos em uma rua de chão batido até chegarmos ao mangue.
Sim, um mangue! Também não sabíamos que tínhamos que atravessar um mangue.
Nas pesquisas que fiz antes da viagem, ninguém comentava sobre isso, mas agora vou deixar registrado aqui para você viajante, não ser pego desprevenido.
E também filmamos tudo para você ver o perrengue que passamos antes de chegar no local para ver o maravilhoso pôr do sol.
Depois de caminharmos por um trecho do mangue, chegamos a beira do rio Maracaípe, que também não sabíamos que era um rio, quando via as fotos nas redes sociais.
Foram várias descobertas até vermos de fato o pôr do sol.
A primeira impressão ao chegar no local
Na beira do rio, dentro da água, estavam várias mesas, cadeiras e guarda sois com várias pessoas sentadas que ali estavam passando o dia.
Um lugar até tranquilo, principalmente para famílias com crianças, pois não há ondas, por se tratar de um rio. Na verdade nesse lugar o mar encontra o rio.
Ali também é possível fazer um passeio de jangada para ver os cavalos marinhos em seu habitat natural.
Acabamos decidindo não fazer o passeio pois não teríamos tempo, pois tínhamos poucos dias e decidimos priorizar as experiências que gostaríamos de ter.
Encontramos um lugar bacana, com um ângulo legal para ver o pôr do sol e tirar várias fotos lindas.
Tinha um barco, 3 conqueiros e o sol, sem contar que a água refletia a luz dourada do sol descendo entre os coqueiros.
Gostamos muito de ter essas experiências com a Natureza, por isso levamos também nossa câmera de ação, a Gopro Hero 6 Black, para fazer as fotos e filmar essa experiência.
Recomendamos ir de shorts curto, pois a maré vai subindo e como você estará na beira de um rio que o mar adentra no fim do dia, então melhor se prevenir do que sair toda molhada, no entanto, também descobrimos esse detalhe vivenciando! srsrs
Tivemos uma ótima experiência vendo o sol descendo por entre os 3 coqueiros, por isso reserve duas horinhas para essa atração.
O sol no verão se põe as 17:45, mas, ependendo da estação do ano os horários mudam.
Sugerimos checar antes.
Final de dia maravilhoso com pôr do sol em Porto de Galinhas
E foi assim o fim do nosso dia, sendo contemplados com esse espetáculo da Natureza.
Depois voltamos para a pousada, tomamos banho e nos arrumamos para ir passear no centrinho de Porto de Galinhas, também conhecido como Vila. (post aqui).
Durante a nossa viagem, enquanto postávamos os conteúdos no nosso instagram, muita gente deixava perguntas, com dúvidas sobre Maragogi.
O que aumentou depois que fizemos o vídeo da nossa viagem e colocamos no nosso canal no Youtube.
Por isso, resolvemos escrever um Ebook com as 100 perguntas mais feita sobre esse detino, e claro, todas respondidas.
Além de Maragogi, você ainda vai ter as perguntas feitas também para Porto de Galinhas, e Carneiros, que vamos falar nos proximos artigos.
Junto com esse ebook, você vai ganhar exclusivamente, como bônus, os 3 roteiros que montamos especialmente para nossos seguidores, com 3 opções de custo.
Alé disso, você também vai receber a nossa Planilha Financeira de Viagem, totalmente sem custo.
Então corre lá e garanta o seu agora mesmo!